• Caroline Santana

Vale dos Vinhedos: uma vinícola pode ser uma ótima opção para o seu ensaio fotográfico

Você + ele ou ela, amantes dos vinhos, achamos o lugar ideal para o seu ensaio fotográfico pré-wedding: uma vinícola. E onde você encontra diferentes estilos de vinícolas, uma mais bonita que a outra? No Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Foto: Lahm Produtora

Considerada a capital nacional do vinho, Bento Gonçalves une enoturismo, passeios, história e gastronomia. A região guarda muitas tradições dos imigrantes italianos que chegaram por volta de 1875. Em Bento Gonçalves, você encontra lindos vales cobertos de vinhedos, cheios de propriedades rurais, charmosos hotéis e pousadas, vinícolas familiares e ótimos restaurantes. Os cenários são exuberantes com montanhas, vales, cânions e cascatas.


Os vinhedos são deslumbrantes e atraem a atenção dos turistas que procuram degustações de vinho, uma verdadeira imersão ao mundo da uva, e porque não um ensaio fotográfico? O local também é ótimo como destino para Elopement Wedding.


Esse foi o cenário do pré-wedding dos noivos Carolina e Flávio. Eles moram no interior de São Paulo e aproveitaram a semana de férias na serra gaúcha para fazerem o ensaio. Os dois até visitaram Gramado, conhecida como a cidade romântica, mas foi Bento Gonçalves que escolheram para a sessão.

Fotos: Lahm Produtora

Os noivos escolheram duas vinícolas. Primeiro a Almaúnica, onde tiraram as fotos na estrada do local. A segunda foi a Vinícola Cainelli, já saindo da cidade de Bento Gonçalves em direção à Veranópolis. Ali foram feitas as fotos na casa amarela, no balanço e no parreiral. A ideia era fotografar em um dia frio, próprio do inverno, época dos dias de folga dos noivos. Porém o dia do ensaio foi de calor e muito sol. O que poderia estragar, na verdade, foi uma dádiva e deixou as fotos ainda mais maravilhosas.


Os escolhidos para acompanharem e registrarem todos os momentos foram os profissionais da Lahm Produtora, especialmente a fotógrafa Ingridi A. Lahm, responsável por tirar as fotografias. “Como nós somos da serra gaúcha eu diria que fotografar nos vinhedos é estar em casa”, explica ela, mas completa dizendo que, mesmo que eles façam vários trabalhos no mesmo lugar, é sempre único.


Ingridi Lahm conta que a ideia partiu dos próprios noivos. A Carol entrou em contato com ela e foi enviando referências e ideias, enquanto ela ajudava com os melhores horários para as fotos e como fariam para se locomover. Durante o ensaio, foi só sucesso. “Foi super tranquilo, porque tentamos sempre conduzir o ensaio como um passeio para o casal, o que de fato era nesse caso”, conta Ingridi. No final, os noivos ainda ganharam uma degustação de espumante, o que é comum em algumas vinícolas.

Foto: Lahm Produtora

Se você também está pensando em fazer um ensaio fotográfico no Vale dos Vinhedos, precisa ficar atento. “Algumas vinícolas cobram uma taxa para realizar ensaios, o que geralmente fica por conta do casal e não do fotógrafo”, diz Ingridi. Outra dica importante é entrar em contato com as vinícolas escolhidas com antecedência para saber os dias disponíveis. “Alguns lugares fazem eventos, visitações guiadas e até cinema ao ar livre e pode cair no dia planejado para as fotos”.


Um pré-wedding no Vale dos Vinhedos é maravilhoso, não é mesmo? Mas o que faz um ensaio ser incrível para os noivos é o lugar ter conexão com ambos. Como foi o caso da Carolina e do Flávio, nosso casal do texto de hoje, e também da Aryelle Melin e do Felipe Cagno, que já mostramos aqui na Destino de Casamento. Onde foi o seu ensaio pré casamento? Conta pra gente!


Até o próximo destino. :*

Carolina Santana

14 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.