top of page
  • Foto do escritorCaroline Santana

Elopement Wedding - Um sonho a Dois

Será apenas uma tendência ou veio para ficar?


Hoje compartilharemos com vocês uma tendência romântica e aventureira! Pouco divulgada aqui no Brasil, o Elopement Wedding é um estilo de casamento muito comum em diversos países. E mesmo ganhando fama no Brasil nos últimos tempos, muitas pessoas não entendem muito bem como funciona e estamos aqui para explicar com detalhes.


Elopement Wedding


É uma experiência que faz com que os casais conheçam destinos paradisíacos nacionais e também internacionais, o mais comum atualmente é o casamento em Cancún;


Mas porque deveria me casar no Brasil e não em Cancún?


O Brasil é um verdadeiro paraíso tropical e possui diversos locais que servem de cenário perfeito para um Elopement Wedding. Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte ou Nordeste, independente da região existe um local ideal para a realização da sua cerimônia. Em conversa com a empresa de assessoria e cerimonial, Rosa Fatho Eventos descobrimos que o maior motivo para o aumento da procura por esse tipo de casamento é o orçamento baixo que ele proporciona, podendo custar apenas 10% do valor de um casamento tradicional e resolvendo um problema muito comum entre os noivos: "A lista de convidados",por se tratar de um cerimônia mais intima onde somente os noivos, fotógrafos e cerimonial participam.



Mas, de onde surgiu esse “modelo” de casamento?


Surgiu como um grito de amor, a palavra Elope que em inglês significa "fugir" de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem, foi utilizada pela primeira vez quando uma mulher abandonou o seu marido no dia do seu casamento para fugir com o seu amante e essa definição permaneceu até 1800, quando passou a significar o ato de um casal simplesmente fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto. Desde então Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de repente, às vezes até secretamente, sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para o português, Elopement Wedding seria umcasamento a dois”. Hoje a procura para realizar o Elopement Wedding é basicamente de casais que buscam celebrar o amor e firmar compromisso aproveitando para conhecer lugares novos, de forma intimista e aventureira com direito a muito romance e diversão, aproveitando para curtir a lua de mel e claro com todas as suas lembranças registradas.


Sim, vocês terão direito a tudo! Ainda em conversa com a empresa de assessoria e cerimonial, Rosa Fatho Eventos e claro que com o nosso jeitinho abrasileirado em tudo, a empresa incluí alguns itens que não podem faltar no seu Elopement Wedding. Além da fotografia eles oferecem: Álbum, filmagem, música ao vivo para cerimonia, celebrante, bolo, doces, decoração, buque da noiva, lapela do noivo, dia da noiva e do noivo também. Ah! sem esquecer que a equipe de filmagem e fotografia pode acompanha-los em passeios radicais ou românticos para que possam ter todas estas experiências registradas.



Intensidade, profundidade, significado e muita intimidade


Quem já organizou um casamento sabe que no meio de tantas preocupações a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois é realmente tentadora. Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles.

Com o custo bem reduzido o casal consegue fazer muito mais por eles e para eles. Mas o valor vai realmente depender do perfil dos noivos e o que desejam desta experiência, cada item é analisado e pensado para que o momento seja único, com valores são flexíveis e adaptáveis aos seus bolsos. Mas porque economizar se o que esta contratando é para você e para o amor da sua vida?

Viva este sonho, faça um Elopment Wedding!

Até a próxima matéria :*

Carolina

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO
Post_sem_Título.jpg
lua-de-mel-sul-brasil-7115e2649698367490
SITE, POST INSTAGRAM E FACEBOOK.jpg
Wedding Brasil
2130933-1565374105726-a578d635134db.jpg
Fotografos brasileiros na Italia.jpg
bottom of page