• Lia oliveira

Por que casar na Itália?

Por que casar na Itália? Eu poderia resumir esse post com um simples " Porque não?" afinal a Itália é um dos países *mais românticos do mundo*. Mas se você precisa de mais motivos para fazer as malas, pegar teu vestido branco e vir já casar aqui, vem comigo!


Terra de grandes amores-- alow Romeu e Julieta!--, castelos mais antigos que o Brasil e banhada por mares por praticamente todos os lados, a Itália é o destino de casamento perfeito para 99,9% da população. Com diversos cenários à disposição é bem fácil agradar noivas e noivos. Temos montanhas e lagos de tirar o fôlego como o Lago di Braies, paisagens lindas na Toscana, água azul cristalina na Sicília-- na verdade em praticamente toda a Itália!--, e é possível cruzar o "pequeno" país em 13h de carro! Sem contar que a Itália exala história. Borgos e Castelos medievais para todos os lados, cidades muralhadas cheias de charme encantam noivos e convidados. Como a charmosa San Gimignano.


Lago di Braies. Fonte: https://siviaggia.it/


Já se vocês são católicos, imaginem um casamento simbólico aqui e na sequência receber uma bênção do Papa! Isso é possível! Já é tradição do Papa conceder uma bênção especial aos recém-casados nas Audiências Gerais das quartas-feiras. Para tal é só entrar no site da Prefeitura da Casa Pontifícia para fazer o pedido e encaminhar os documentos necessários, como a cópia da certidão de casamento (pode ser a civil feita no Brasil), e com a data da Audiência Geral em que vocês estarão lá. Incrível neh?


Fonte: Comunidade Shalom

Curiosamente, apesar de todo romantismo, é um país relativamente barato para casar. Além de uma experiência única para todos! Mas vale lembrar que aqui não tem bem-casado, ok? A tradição por aqui são os Confetti.


Fonte: https://www.diredonna.it/


Segundo a tradição,esse pequeno doce deve ser servido em 5 bombonieres no final do jantar, como um desejo de fertilidade para o casal e simbolizam: saúde, fertilidade, longevidade, felicidade, riqueza. Além disso, o número cinco é um número que não pode ser dividido, assim como não se pode dividir o caminho que os recém-casados estão começando a tomar juntos.

Hoje existe uma vasta equipe de brasileiros capazes de atender os sonhos dos casais que decidem se casar aqui (com a qualidade de serviços que só o brasileiro entende) já que não é habitual ter um wedding planner por aqui e também para facilitar quem organizará tudo à distância!


Fotos: Tiago Sgrott


Seja para um elopement ou para um casamento com convidados do mundo inteiro, a Itália é o destino certo para selar a sua união.

Com certeza renderá imagens inesquecíveis e únicas desse momento!


Até o próximo destino. :*

Lia Oliveira

65 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.