top of page
  • Foto do escritorCarolina Santana

Casamento no Caribe: como funciona?

Casamento no Caribe é o sonho de muitos casais. E esse número vem aumentando. Cada vez mais pessoas querem as paradisíacas paisagens do Caribe como cenário do seu casamento. Se você está começando a planejar o seu casamento fora do Brasil, casar no Caribe pode ser uma ótima ou até a melhor opção.

Foto: Willian Pereira - Rox Studio Fotografia

Além de um maravilhoso visual, do mar azul e das areias clarinhas, casar no Caribe é uma ótima maneira de fazer aquela viagem inesquecível com a família e/ou com os amigos, onde todos estarão juntos, de férias, e curtindo um evento especial. O casal também pode dar dois objetivos diferentes para a viagem: uma linda cerimônia com uma festa animada e uma romântica lua de mel.


Além de ter a experiência de passar alguns dias com os amigos e familiares, ultrapassando a fronteira das horas de festa, outra vantagem de casar no Caribe é o valor. Dependendo dos desejos dos noivos, realizar o casamento no Caribe pode sair mais barato do que casar no Brasil.

Foto: Willian Pereira - Rox Studio Fotografia

Onde casar no Caribe?


Há muitos destinos excelentes no Caribe para realizar o casamento. Segundo Vinicius Favale, especialista em “Destinations Weddings| Destino de Casamento”, os locais mais procurados pelos noivos são Cancún, Riviera Maya, Punta Cana e Curaçao. Normalmente, os casamentos acontecem em hotéis e resorts. Os eventos são tão frequentes, que esses lugares já possuem até um departamento especializado para tratar com o assessor sobre os preparativos da festa. “Além disso, os hotéis no Caribe possuem excelente atendimento e atrativos visuais significativos”, conta Vinicius.

Foto: Vinicius Favale

Nos principais, é possível realizar diferentes tipos de cerimônia. Desde íntimas até com muitos convidados. Religiosas ou simbólicas. Em estrutura pé na areia ou em um gazebo no jardim. em capela ou oratório. As decorações e estilos de festas também variam. Os resorts do Caribe também realizam renovações de votos.


Como funciona casar no Caribe?


As opções são inúmeras. Sistema All Inclusive, pacotes prontos e personalizados. Mas, segundo Vinicius, o mais comum são hospedagem e festa serem tratadas individualmente. “Os noivos pagam um pacote oferecido pelo hotel que inclui itens básicos e fazem os ajustes, melhorias e upgrades a sua escolha”.


Nesses casos, os convidados precisam pagar pela hospedagem no local sugerido pelos noivos e arcarem com seus custos. O dever do casal é proporcionar atividades para os convidados durante a viagem e uma festa inesquecível.

Vinicius acredita que essa pode ser uma desvantagem já que a festa fica menor. “Vão menos pessoas e comparecem mais os íntimos”, complementa. Mas também pode ser uma solução. “Quando o casal percebe que uma festa no Brasil ficaria gigante e o que querem de fato é algo íntimo, é uma ótima opção”.


Quando casar no Caribe?


Vinicius aconselha a evitar a realização do casamento entre meio de agosto até o mês de setembro, por causa da incidência de furacões e/ou tornados. “No mais, em todo o resto do ano acontece e é incrível”, completa ele. O que depende da época são os valores, que podem variar em função de feriados e festas, em especial, os dos Estados Unidos, de onde vem a maioria dos turistas.



Quanto custa casar no Caribe?


Isso pode variar e muito de acordo com as funções e vontades que o casal deseja e tem. Mas Vinicius dá uma ideia. “A festa para 50 pessoas varia entre U$ 6.000,00 e U$10.000,00, enquanto a hospedagem, por pessoa, varia de U$ 700,00 a U$ 1200,00 para 5 noites”.


Deu vontade de casar no Caribe? É maravilhoso, não é mesmo? O Caribe é um dos principais destinos para Destination Weddings e pode se transformar em uma viagem inesquecível não só para você, mas para todos os seus convidados.


Se você realizou o seu casamento no Caribe conta para a gente como foi a sua festa e todos os detalhes da viagem. Você pode contar a sua história e aparecer no Diário de Bordo.


Até o próximo destino! :*

Carolina Santana

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO
Post_sem_Título.jpg
lua-de-mel-sul-brasil-7115e2649698367490
SITE, POST INSTAGRAM E FACEBOOK.jpg
Wedding Brasil
2130933-1565374105726-a578d635134db.jpg
Fotografos brasileiros na Italia.jpg
bottom of page