top of page
  • Foto do escritorCaroline Santana

Luz, câmera, ação: Ensaio pré-wedding no cinema

O mais legal em um ensaio fotográfico é ao ver o resultado, identificar o casal nas fotografias. Minha sugestão é que tenha um tema e que seja num local que signifique algo para os noivos. No ensaio de hoje, os noivos escolheram fazer o pré-wedding no cinema e logo você vai descobrir o porquê.



Aryelle Melin e seu noivo Felipe Cagno tiveram a ideia por acaso, quando estavam pesquisando “photoshoots” de casais no Pinterest e logo se identificaram. O tema de cinema combinava e muito com o trabalho dos dois. Aryelle é consultora de estilo e moda. Já Felipe é cineasta e roteirista. Tudo a ver né?

A primeira ideia era fazer as fotos no teatro, mas surgiu a oportunidade de ser no cinema do Balneário Camboriú Shopping, o que foi mais perfeito ainda. “O mais legal de fazer essas fotos foi “o sair do comum”, e de “nos sentirmos em um tapete vermelho de Oscar por um dia! Foi bem divertido!”, conta Aryelle. Até a gatinha deles, a Gotham participou do ensaio.


Além das fotos no cinema, Aryelle e Felipe também fizeram uma sessão no Pontal Norte de Balneário Camboriú. Eles queriam algo na praia também, mas para não fugir do tema de cinema e como durante as fotos começou a chover, aproveitaram para tirar algumas fotos inspiradas no filme “Diário de uma Paixão”. “Todo mundo adorou o ensaio, achou super divertido e a nossa cara”, contou Aryelle.



Segundo Aryelle, o processo foi bem tranquilo até o resultado final do ensaio. Ela mesma escolheu os figurinos. A cerimonialista ajudou com a locação, com o fotógrafo, videomaker e maquiadora. “Acho que de todas as coisas relacionadas ao casamento, essa foi a mais fácil de planejar e executar”, completa a noiva. O fotógrafo escolhido foi Mayckon Santos, conhecido por suas fotos diferentes e com temas que tenham a ver com os casais.

Mayckon já fotografou em um ferro velho, dentro d’água com tubarões, numa ilha paradisíaca com porcos que nadam ao redor dela, em cenotes no México e até pulando de paraquedas. Para Mayckon, é de total importância escolher um lugar que faça sentido para o casal para que haja sintonia entre o casal, para mostrar a verdadeira essência e para capturar com maior realismo.



Outra coisa que ajuda e muito para tornar tudo o mais natural possível é uma conversa antes de todo ensaio para que haja segurança. “Assim, o casal se solta mais e acaba vivendo aquele dia como único em suas vidas”, explica Mayckon. Ele diz que, geralmente, estuda o casal antes, procura entender o que eles gostam, praia ou campo, por exemplo. Depois disso, vai atrás várias opções para apresentar para os noivos.

Quanto ao ensaio da Aryelle e do Felipe, Mayckon achou incrível e que prova porque ele acredita em ensaios feitos em locais que combinam com o casal. “Super apoiei e o resultado está aí”.



Já imaginou fazer o ensaio pré-wedding em um lugar inusitado? Conta pra gente! E se o seu ensaio foi em um lugar diferente entre em contato, você pode aparecer aqui na Destino de Casamento. Será muito legal contar a sua história!


Até o próximo destino! :*

Carolina


170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO
Post_sem_Título.jpg
lua-de-mel-sul-brasil-7115e2649698367490
SITE, POST INSTAGRAM E FACEBOOK.jpg
Wedding Brasil
2130933-1565374105726-a578d635134db.jpg
Fotografos brasileiros na Italia.jpg
bottom of page