• pausapraviver

Um amor: Chapada dos Veadeiros!

Essa aventura é do Mário e da Kaka. Juntos eles decidiram viver 9 dias intensos e incríveis nesse paraíso no meio do brasil. A viagem foi tão perfeita e redondinha, que dela surgiu uma mentoria!


Foto @KakaeMário


Pra quem já acompanha a Pausa pra Viver, já sabe que a gente trabalha com mentorias personalizadas de viagem. Agora a gente tem nosso primeiro combo-mentoria pra oferecer. Pra quem quiser passar de 2 a 7 dias na Chapada e organizar tudinho com a gente, é só aproveitar essa parceria!


E pra quem quer saber um pouquinho mais sobre essa tal de Chapada, aí vai um pouquinho da aventura da Kaka e do Mário!


A viagem começou às 15h com a chegada ao aeroporto de Brasília. Logo de cara a primeira surpresa de boas-vindas: um upgrade do carro alugado. Quer um sinal melhor do que esse de boa sorte? (provavelmente teriam vários, mas vale ficar com o humor no texto).


Rumo a Chapada, as primeiras paisagens da estrada já impressionaram. Impressionaram tanto, que o Mário passou a entrada de Alto Paraíso e depois de um tempinho se deu conta e teve que fazer o retorno. Mas é isso mesmo que a Chapada faz com os viajantes: hipnotiza!


Fotos @KakaeMário


A estadia escolhida foi um Airbnb, onde facilmente podiam tomar café da manhã e contar com dicas locais do que fazer e pra onde ir. É claro que o planejamento de viagem já tinha rolado, mas como esses dois já são viajantes experientes, deixaram sim espaço pra espontaneidade.


Foram um total de 9 dias, nos quais eles se aventuraram por diversas cachoeiras, trilhas, subiram morro, cruzaram poças d'água, venceram estradas de chão, e tudo sem quase nenhum arranhão - apenas perdendo a placa do carro! (hihihi)




De todos os passeios, as Cachoeiras dos Couros e Almácegas foram os lugares que mais conquistaram um lugar especial no coração - mesmo que todos tenham sido extremamente demais!


A Cachoeira dos Couros é um complexo de quedas d'água e não tem um preço fixo para visitação. Os "trilheiros" podem contribuir com o valor que quiserem logo na entrada. Deixando o carro, começa-se pela trilha em busca de água. O caminho é lindo, podendo ser tanto verde, repleto de vida, quanto cinza logo após as queimadas naturais do cerrado (não entrando no assunto das queimadas criminosas).


Fotos @KakaeMário




Já Almácegas I e II, que ficam na Fazenda São Bento, são um assunto à parte, pois existem desde 1840 e hoje possuem inclusive hospedagens, café/restaurante e recepção. É um lugar onde o atendimento é muito bom e atencioso, inclusive com direito ao mapa da propriedade e das trilhas para as atrações. Custou R$40 por pessoa para entrar - um tanto salgadinho, porém eles decidiram que valia a pena e valeu!


Almecegas I é outro grande paredão de água, que escorre pra dentro de um cânion. Da trilha dá pra ver tudo pelos mirantes e a vista é de tirar o fôlego. Chegando na cachoeira foi o momento de curtir o banho, a água gelada e relaxar. Na trilha de volta se tem acesso às piscinas que ficam no rio, na parte superior da queda da cachoeira. São águas bem tranquilas e com piscinas rasas.


O segundo momento foi ir pra Almecegas II, novamente uma nova trilha, mas dessa vez super curta e tranquila. Nessa cachoeira tem um poço grande d'água, onde os mais aventureiros podem talvez se aventurar no salto. Isso foi o caso do Mário, que encontrando um guia por ali, conseguiu umas dicas e se atirou com tudo.


Fotos @KakaeMário



Obviamente que essa cachoeira não é só para os mais destemidos. Foi ali mesmo que eles viram

um Tucano e ficaram por um bom tempo curtindo ele voar de galho em galho. Se deram conta também que uns Bem-te-vis, que por ali se encontravam, estavam à mil na volta do Tucano na missão dificílima de expulsá-lo da árvore. Mais tarde ficaram sabendo que o tal do Tucano super lindo é um grande predador dos ovos dos Bem-te-vis.


Como deu pra ver, essa viagem tem de tudo… natureza, beleza, aventura, calmaria. Essa lista só não é maior, porque aqui eu não relatei nem metade de tudo o que esses dois viveram por lá. Nesses 9 mágicos dias eles gastaram cerca de R$2.280 por pessoa (incluindo carro, restaurantes, passagens, etc), viveram momentos incríveis e saíram de lá tão realizados que agora querem dividir essa aventura com o mundo.


Por isso, a gente volta lá pra ideia do início do texto: as mentorias de viagem. Com muito amor, dedicação e experiência nós Pausa, Kaka e Mário preparamos uma mentoria top com o foco na Chapada. A melhor parte é que essa mentoria pode ser 100% personalizada.


Curtiu?


Dá uma olhadinha aqui: https://linktr.ee/pausapraviver



Beijo grande de todos nós e boas aventuras mundo afora!

Gabi


94 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.