top of page
  • Foto do escritorCarolina Santana

Restaurantes panorâmicos: O seu evento nas alturas!

Restaurantes são uma boa opção para eventos mais intimistas e se for um restaurante com uma vista panorâmica da cidade a experiência para o convidado pode ser ainda mais impactante. Ainda mais quando o objetivo é curtir um ambiente diferenciado, além de saborear uma boa gastronomia. Por isso selecionamos aqui alguns locais que podem atender ao seu próximo evento, seja ele um jantar romântico ou uma festa de casamento.

Não precisa ser só no jantar. Ver a paisagem de uma cidade do alto é sempre uma experiência inesquecível. As luzes da cidade, o pôr-do-sol e o skyline são atrações para turistas e moradores. Porque às vezes não basta apenas uma boa comida, é preciso uma boa vista também.


Esses restaurantes estão espalhados pelo mundo todo. Aqui no Brasil temos opções de diferentes estilos e em diferentes estados. O mesmo você encontra nas viagens para o exterior. Em ambos os casos, você pode unir dois programas: encontrar um ponto alto para ter uma visão completa do destino escolhido e frequentar restaurantes com boa comida.


Acompanhe o post até o final e conheça várias opções para você escolher a melhor opção de restaurante panorâmico para o seu evento.



Foto: Terrace22


Nossa primeira opção está localizada em uma das cidades mais verticais do Brasil. Além de apartamentos, flats, duplex e helipontos lá nas alturas, em Balneário Camboriú, você encontra um ambiente exclusivo e destinado à realização de festas intimistas.


O Terrace22 conta com um ambiente acolhedor com espaço para até 100 pessoas. É reconhecido por oferecer um atendimento personalizado e uma vista maravilhosa de toda a cidade. A culinária combina com a vista. Seguindo os estilos do finger food, empratado e franco americano, a culinária é muito saborosa. E não é para menos. O restaurante conta com uma equipe composta por profissionais capacitados e um chef com ampla experiência no segmento.


Foto: Terrace22


Além disso, o Terrace22 é considerado o melhor bistrô da região em atender eventos sociais. A decoração é moderna, o ambiente conta com climatização centralizada, iluminação e área para equipe de música. Com exclusividade e bom gosto, proporciona eventos inesquecíveis.


O restaurante Terrace22 está no centro de Balneário Camboriú, na cobertura empresarial Ciaplan.




O Terraço Itália é um famoso e tradicional restaurante italiano de São Paulo. Ele fica a 165 metros de altura, no topo do Edifício Itália, na República, região central da cidade. O edifício é o segundo mais alto da capital. Onde está localizado o restaurante, no alto de sua cobertura, é possível ter uma visão panorâmica em 360º da cidade.


Inaugurado em 1967, o Terraço Itália é muito mais que um restaurante. É um complexo de lazer, gastronomia e eventos com 3 salões e 1 bar, entre os andares 41 e 42. Os ambientes são clássicos e com uma atmosfera romântica. Todos os ambientes são envidraçados, tornando a vista espetacular impossível de não ser admirada.



A culinária com pratos italianos é espetacular. O chef toscano Pasquale Mancini trabalha com ingredientes de qualidade excepcionais. A delicadeza na preparação e as técnicas apuradas são percebidas já nas entradas.




A nossa primeira opção fora do Brasil fica localizado no maior arranha-céu do mundo. O At.mosphere está no 122º andar do hotel Burj Khalifa, em Dubai, a 422 melhor do chão. É um dos endereços mais refinados, luxuosos e excêntricos do mundo.


O restaurante ocupa um andar inteiro e tem todas as paredes exteriores de vidro, oferecendo uma vista panorâmica de toda a cidade, das águas do Golfo Pérsico até do horizonte arenoso. Até a cozinha possui paredes de vidro. E que cozinha!! A boa gastronomia também é deslumbrante.



O At.mosphere serve todas as refeições, do café da manhã ao jantar, passando pelo brunch, almoço e chá da tarde. Este último merece um destaque. Com um menu batizado de “Luxurious”, serve mini sanduíches, frutas vermelhas e uma seleção imperdível de sobremesas deliciosas.


Com uma decoração elegante, ambiente acolhedor, comida boa e uma vista impressionante, o At.mosphere deve ser incluído no roteiro de Dubai. Conheça mais pontos turísticos da cidade nos Emirados Árabes no Diário de Bordo.



Foto: Giratorio


O Giratorio proporciona uma experiência totalmente diferente. Localizado em Santiago, no Chile, o restaurante faz com que os clientes “girem” no ambiente, que garante uma visão 360º da cidade e da Cordilheira dos Andes. Ele está no 18º andar de um edifício no bairro da Providencia e é um dos restaurante mais visitados pelos turistas.


O movimento de rotação é bem lento, praticamente imperceptível e não causa tonturas ou enjôos. Para ter uma noção da velocidade, a cada hora o restaurante completa uma volta em seu eixo. Você só percebe que a mesa se mexeu quando a vista a sua frente é de outra parte da cidade.


Foto: Giratorio


O Giratorio é de alto padrão e o atendimento é ótimo. Apesar de ser um restaurante de cozinha internacional, o destaque fica com os peixes e frutos do mar. Além disso, o local serve entradas diversas, carnes, massas, deliciosas sobremesas e uma variedade enorme de bebidas, incluindo uma excelente carta de vinhos. Todos os pratos são elaborados ao estilo gourmet, encantando não apenas pelo sabor, mas também pela aparência.


Uma opção nacional bem parecida com Giratorio, é o Restaurante Giratório Mascaron, em Veranópolis, na Serra Gaúcha. É o único restaurante giratório do Brasil e fica a 79,5 metros de altura. Uma ótima opção para apreciar a vista da serra e saborear a farta gastronomia em um ambiente sofisticado e aconchegante.


Foto: Giratorio



Você sabe o que é Dinner in The Sky? É a experiência de jantar em uma plataforma suspensa a 50 metros de altura, onde todos o convidados usam cinto de segurança e os assentos se movem 180º. O projeto começou na Bélgica e, atualmente, já está em mais de 40 países, passando pelo Brasil algumas vezes, em cidades como São Paulo e Belo Horizonte.


Não só os clientes ficam lá em cima, mas o cozinheiros também. O restaurante tem capacidade para até três pessoas da cozinha. Outros 22 convidados também ficam na estrutura. Todos seguros por cordas de aço e assistidos por uma equipe de segurança. Os interessados podem ficar oito horas no Dinner in The Sky, o que resulta em aproximadamente 7 refeições.



O negócio deu tão certo que tomou proporções gigantescas. Hoje a empresa conta com vários modelos de operação. Há edições especiais de Natal, shows de música, eventos esportivos, publicidade e casamentos.


Você já visitou algum desses restaurantes panorâmicos? Conhece outras opções? Conta para a gente como foi a sua experiência. Uma coisa é certa: boa gastronomia e vista maravilhosa são a combinação perfeita para uma bela refeição.


Até o próximo destino. :*

Carolina Santana

295 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO
Post_sem_Título.jpg
lua-de-mel-sul-brasil-7115e2649698367490
SITE, POST INSTAGRAM E FACEBOOK.jpg
Wedding Brasil
2130933-1565374105726-a578d635134db.jpg
Fotografos brasileiros na Italia.jpg
bottom of page