• Carolina Santana

Ensaios sensuais plus size e a importância de amar as suas curvas

Se você, amiga plus size, está em dúvida da sua sensualidade, nós vamos te provar que você é sexy, sim. Aqui na Destino de Casamento já tem um texto falando sobre os ensaios sensuais e como eles são importantes para a auto estima da mulher. E você sabia que ele faz ainda mais diferença na vida de uma mulher plus size? Qualquer uma pode se sentir sexy, poderosa e provocante, independente do seu manequim. Dúvida? Aposte no ensaio sensual plus size e descubra.

Foto: Adriana Ripka


Mas o que é ser uma mulher plus size? O plus size leva em conta o número da vestimenta. A partir do número 44 (12 na medição americana), a mulher é considerada plus size. Só que isso não significa que ela seja “gorda”, muito pelo contrário, muitas mulheres apenas têm uma composição óssea maior. Outra coisa que vale a pena lembrar é que muitas mulheres que consideramos normais acabam indo para o plus size, porque nos acostumamos com as modelos magérrimas como um perfil de corpo ideal.


Mesmo sendo maioria as modelos magras, vemos cada vez mais modelos plus size ganhando espaço no mundo da moda. E não só nele. As blogueiras e influencers plus size também estão conquistando milhares de seguidores nas redes sociais e dando um show de autoestima e aceitação. São elas a voz e a imagem de muitas mulheres que são, às vezes, esquecidas pela moda.


Ensaio sensual plus size


Atualmente, muitos fotógrafos se especializam na fotografia plus size por acreditarem que toda mulher é sexy e precisa acreditar nisso. Eles querem mostrar ao mundo que o tamanho de ninguém importa. O importante é ser feliz.

Foto: Adriana Ripka


Uma dessas fotógrafas é Adriana Ripka. A ideia surgiu como uma carta na manga para noivas que queriam surpreender seus companheiros no dia do casamento. São mulheres de diferentes biotipos que fazem os ensaios sensuais para mostrarem à elas e aos noivos que podem fazer algo sensual e romântico. “A foto sensual não usa uma linguagem vulgar. O que eu procuro é o “mostro, não mostro”, o delicado, o romântico”, explica Adriana.


Há 14 anos na fotografia, Adriana costuma dizer que ela é uma fotógrafa de momento. “Faço eventos sociais, casamentos, moda, produto, estúdio, gestante, família. O que houver conexão e sintonia com o cliente, eu faço”. Mas ela assume que gosta do ensaio sensual. Ela entrou há três anos nesse universo com a proposta de que não só o perfil top model poderia fazer fotos em que o corpo aparecesse mais.


Ela acredita que toda mulher tem a sua beleza, as suas curvas, e a fotografia tende a valorizar o que a mulher tem de bonito. “Toda mulher tem direito de se sentir e mostrar sua beleza e até mesmo de curtir sua própria beleza. Muitas vezes é a forma com que se vê”, completa.


A gente ouve muito que a mulher só se sente bonita quando está dentro dos padrões comerciais, mas a mídia vem valorizando cada vez mais as “mulheres diferentes”. “Claro que ninguém quer estar acima do peso, mas muitas mulheres possuem uma estrutura mais robusta e uma beleza incrível”, conta Adriana. Segundo ela, muitas mulheres plus size nem percebem o quanto elas podem ficar, serem e se enxergarem bonitas. “A gente com olhar fotográfico consegue valorizar e mostrar mais do que elas mesmas imaginam”.

Foto: Adriana Ripka


A maioria delas ainda se sentem intimidadas à fazerem um ensaio sensual. “Sempre me pedem para procurar o melhor ângulo e esconder a barriguinha e algumas técnicas nos auxiliam nisso”, diz Adriana. Mas é o ensaio sensual que pode trazer a auto estima que elas precisam. “O ensaio mostra que não é preciso cuidar só do peso, mas sim do estar alegre, estar se sentindo bem e, o mais importante, se sentir bonita como de fato é”.


“Eu acredito que a fotografia sensual é muito mais delicada”. É por isso que, para Adriana, precisa ter uma conversa e um planejamento prévio. Antes do ensaio são escolhidos o local, o tema, as lingeries, maiôs, as cores que serão usadas, e muito mais. Fotógrafo e modelo precisam estar em sintonia para um resultado prazeroso para ambos os lados. “A fotografia precisa contar uma verdade, ela tem que falar o que aquela mulher é de fato”.]


O que te impede de se achar maravilhosa também? Se você tem tanta vontade de fazer um ensaio fotográfico, sensual ou não, o que te impede disso? Que tal fazer o primeiro e ver como se sente? Esse pode ser o ponto que falta para você, enfim, aceitar o seu corpo e aflorar a sua sensualidade.

Foto: Adriana Ripka

Se sentir sensual é essencial para todas as mulheres. O ser sensual não tem a ver com a forma física, o tamanho do manequim ou com os dígitos da balança. Tem a ver com atitude. Toda mulher precisa, em algum momento da vida, reafirmar a sua sensualidade, e o ensaio sensual plus size cumpri esse papel.


Se você, amiga plus size, quer fazer algo, faça. Ouse. E seja você. Acredite em você. Você é linda, seu corpo é lindo. Você pode tudo e muito mais. Ame-se, com curvas ou sem. Valorize-se. Você é única, só precisa acreditar nisso.


Até o próximo destino. :*

Carolina Santana

25 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.