• Caroline Santana

Diário de Bordo: Buenos Aires

Olá, viajantes. Carolina aqui. Fiquei tão empolgada em escrever sobre o Diário de Bordo de vocês, que resolvi falar sobre o meu também!

Minha primeira viagem para fora do país foi para Buenos Aires, capital da Argentina. É uma das cidades mais europeias do nosso continente, devido à sua evolução histórica, com uma população formada a partir da vinda de imigrantes italianos, ingleses e judeus russos. Não preciso nem dizer que eu amei conhecer esse lugar maravilhoso.


Foto: Carolina Santana


Confesso que Buenos Aires não era a minha primeira opção, mas surgiu a oportunidade e eu não ia dizer não, né? Cheguei em Buenos Aires no dia 02 de Setembro de 2016 para passar um final de semana em terras argentinas. Minha chegada foi de avião, junto com meu namorado e meus sogros. Escolhemos um hotel bem localizado já que teríamos pouco tempo na cidade.

Pelo mesmo motivo, optamos por um passeio em um ônibus de turismo durante todo o sábado, assim conheceríamos os principais pontos da capital. Você paga um ingresso e pode utilizar o ônibus o dia todo. Ele vai parando em alguns pontos, onde você pode descer e depois pegar outro ônibus da mesma empresa e continuar o passeio.

Nossa primeira parada foi no estádio do Boca Juniors, a famosa La Bombonera. Se você é fã de futebol, assim como eu, esse é um passeio obrigatório. Lá visitamos o museu do time, conhecemos a estrutura do estádio e até entramos no gramado. Uma ótima oportunidade para conhecer mais de perto a história do clube e suas conquistas.


Foto: Carolina Santana


A La Bombonera fica bem pertinho do Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que vale muito a pena conhecer. A rua tem vários prédios com janelas e paredes coloridas que são um bom cenário para fotos. Lá você encontra também restaurantes, lojas de souvenirs e ateliês.

Foto: Carolina Santana

No mesmo dia, conhecemos também o Museu de Belas Artes de Buenos Aires, onde você encontra as obras dos principais pintores argentinos e de importantes artistas internacionais. Nessa parada, largamos o ônibus e resolvemos ir caminhando para o ponto turístico que eu estava mais ansiosa para conhecer.

A Livraria El Ateneo é considerada a segunda livraria mais bonita do mundo, segundo o The Guardian em 2008. O local era um antigo teatro e manteve o esplendor, com a cúpula pintada, varandas originais, ornamentação intacta e até cortinas de veludo. São 120 mil títulos em estoque, cerca de 3000 visitantes por dia e o meu lugar preferido em Buenos Aires.


Foto: Carolina Santana


No domingo, aproveitamos para ir nas atrações próximas do nosso hotel. Visitamos a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina e um dos símbolos do país. Seu exterior foi pintado de rosa por volta de 1870 e há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época. Também fomos tirar as famosas fotos no Obelisco, um monumento histórico criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade que está localizado no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas.



Foto: Carolina Santana


Um lugar que não estava no nosso roteiro, mas que valeu muito a pena, foi a visita guiada por dentro do Teatró Colón. Ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e impressiona pela riqueza de detalhes da sua arquitetura e decoração. Sentada em uma das poltronas fiquei imaginando o quão maravilhoso seria assistir um espetáculo.

Nosso almoço foi em um dos excelentes restaurantes do Puerto Madero, uma área portuária revitalizada e um ótimo local para conhecer o lado moderno de Buenos Aires. Já nosso jantar foi em uma das casas de tango de Buenos Aires. Nossa escolha foi o Café de los Angelitos, que serve um cardápio com três pratos e diferentes opções enquanto você aproveita um show de tango incrível e que deixa todo mundo com vontade de aprender a dançar.


Foto: Carolina Santana

Nosso tempo em Buenos Aires foi pouco e tinham muitos outros pontos turísticos para conhecer, porém todos os momentos que passei lá foram inesquecíveis. A cidade é linda, bem organizada, cheia de história e construções antigas. As pessoas são muito educadas e simpáticas. Mesmo enrolando no espanhol, eles fazem questão de te entender, mas a comunicação é muito fácil já que a maioria fala um portunhol muito bom.

Posso dizer, com toda certeza, que minha primeira viagem para o exterior foi maravilhosa e foi um start para a minha paixão por conhecer novos lugares e culturas. Já estou planejando minha próxima ida para Buenos Aires. Vamos comigo?

Quer mais dicas de viagem? Acesse o nosso Diário de Bordo. E se você também quer aparecer aqui na Destino de Casamento, conte a sua história para a gente. Vamos ficar muito felizes em conhecê-lo(a)!

5 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.