• Caroline Santana

Diário de bordo: 30 dias na Itália.

Já imaginou ficar um mês inteiro viajando a passeio pela Itália? Essa foi a realidade de Giordano Martini em 2011. Ele ficou 30 dias no país e conheceu as cidades de Norte ao Sul da Itália. Ele escolheu o destino por causa do interesse que ele tinha de conhecer o país.

Giordano foi na companhia de um casal de amigos e uma amiga. Eles chegaram de avião em Milão, onde se hospedaram por 3 dias em um hotel. Após esse período, eles alugaram um carro e foram até Veneza, onde ficaram num apartamento por mais 3 dias. Florença foi o local escolhido para ficar por mais tempo. Foram sete dias em um apartamento alugado. “Foi uma experiência incrível, me senti em casa!”, contou ele.


Fotos: Giordano de Vargas Martini


Nesse período, eles aproveitaram para conhecer as cidadezinhas próximas de Florença, como Cortona, Siena, San Gimignano, Pisa e outras. O destino seguinte foi Roma, onde eles ficaram por mais alguns dias em um hostel. O último local que conheceram foi a Costa Amalfitana, no Sul da Itália. “Ficamos num hotelzinho próximo a praia. Um lugar lindo e muito convidativo”.


Fotos: Giordano de Vargas Martini


Depois de aproveitar as praias italianas, os quatro voltaram para Milão, passearam por mais alguns dias e depois voltaram para o Brasil. “Foi tudo sensacional. Todo momento foi único, a elegância de Milão, a arquitetura de Roma, o charme de Veneza, o conforto de Florença”, completou Giordano.



Fotos: Giordano de Vargas Martini

Segundo ele, as boas companhias que o acompanharam durante os 30 dias na Itália, fizeram toda a diferença. Mas a boa comida também fez a viagem valer a pena. “Nesse país magnífico, todo lugar é ótimo. Se gostar de uma boa comida italiana, qualquer lugar vale ouro!”.

A pior parte, de acordo com ele, foi ter que dar tchau. Mas as boas lembranças ficaram para sempre, assim como todo o aprendizado e o enriquecimento cultural que a Itália proporcionou.


Quer mais dicas de viagem? Acesse o nosso Diário de Bordo. E se você também quer aparecer aqui na Destino de Casamento, conte a sua história para a gente. Vamos ficar muito felizes em conhecê-lo(a)!

17 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.