• Caroline Santana

Diário de bordo: Apaixonada por Dubai

Mais moderna que todas as cidades dos Emirados Árabes Unidos e até mais que outros locais do mundo, Dubai foi de deserto para “chamando a atenção de todo mundo”. A capital une um grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. Foi por isso que Franciele Tosetto se apaixonou por Dubai.


Foto: Gustavo Franco


Ela esteve em Dubai em novembro de 2018 para trabalho e lazer e se encantou pela cultura diferente e pelas belezas do local. “Ir pra Dubai sempre foi um sonho, posso dizer que foi a viagem mais-valia incrível que fiz até agora!”. Ela chegou em Dubai de avião e o local escolhido como hospedagem foi o bairro Dubai Marina.



Foto: Guia em Dubai

Dubai Marina está localizada na maior marina artificial do mundo e está entre uma das melhores regiões de Dubai para se hospedar e também para passear. O clima é tranquilo, com uma bela orla para passeio, e o local é repleto de cafés e restaurantes, bem pertinho do mar. O bairro é o ponto de partida dos passeios de barco para conhecer a orla e também para quem quer navegar pelas águas do Golfo Pérsico. Não gosta de navegar? Que tal um passeio de bicicleta pelo calçadão? E compras no principal shopping center da região, o Dubai Marina Mall? É por essas razões que entendemos a escolha da Franci.

Entre os passeios que Franciele fez estão o Miracle Garden, Last Exit, The Beach, Al Fahidi Fort e Atlantis the Palm. Ela também não deixou de ir no famoso Burj Khalifa, considerado o mais alto arranha-céu do mundo, e o Burj Al Arab, prédio com forma de uma vela. Nas última duas décadas, é daí que vem a fama de Dubai. A cidade não parou de erguer arranha-céus de uma esplendorosa arquitetura.


Os passeios preferidos de Franciele foram o Miracle Garden e o Atlantis The Palm. O Miracle Garden é um jardim de flores inaugurado no Dia dos Namorados de 2013. São mais de 72.000 metros quadrados, tornando-se o maior jardim de flores naturais do mundo, com mais de 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas. Já o Atlantis the Palm é um hotel e resort localizado na ilha de Palm Jumeirah. “Todos os locais tem alguma coisa diferente que encanta”, conta Franciele.

Ela também conheceu o deserto de Dubai, mas precisamente o Heritage Platinum. Franciele elegeu este como o momento mais legal da viagem, mas isso tem uma explicação. “Dormimos em um acampamento no deserto. Indescritível como foi!”. Você consegue imaginar isso?


Foto: Gustavo Franco

Franciele conta que uma das únicas coisas ruins de Dubai são os lugares turísticos que são muito cheios. Mas de resto tudo foi maravilhoso e ela voltou ao Brasil totalmente apaixonada por Dubai. “Todo mundo deveria ir uma vez não vida!”, completa ela.

Quer mais dicas de viagem? Acesse o nosso Diário de Bordo. E se você também quer aparecer aqui na Destino de Casamento, conte a sua história para a gente. Vamos ficar muito felizes em conhecê-la.

16 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.