top of page
  • Foto do escritorCaroline Santana

Casamento no navio: é possível?

Já pensou em fazer um casamento no navio? Se esse é o seu sonho, saiba que é possível celebrar esse momento tão especial a bordo (Acredite! É mais comum do que você imagina). Várias companhias de cruzeiro oferecem diferentes tipos de pacotes para quem quer subir no altar em alto mar.


O casamento no navio é o desejo de muitos casais que querem comemorar o dia da união de uma forma diferente. Imagina a brisa do mar, o brilho do sol no horizonte, a imensidão do oceano, e você e seu amado selando os votos de amor eterno e trocando as alianças. Assim fica fácil de saber o porquê de querer casar em um navio e porquê este tipo de cerimônia tem se tornado cada vez mais conhecido no Brasil e no mundo.



Algumas companhias, como a MSC, Royal Caribbean e Disney, oferecem pacotes que também incluem, além da cerimônia, a lua de mel, tornando tudo mais prático. Outra opção é convidar a família e amigos para aproveitar tudo o que o navio tem para oferecer, desde os restaurantes e bares até as diversas formas de entretenimento.



Como é um casamento no navio?


Os casamentos em navios costumam ser feitos quando o navio está atracado em um porto – no Brasil, pode ser em Santos, no Rio de Janeiro ou em Salvador. Mas nada impede que o casamento seja feito em alto- mar. Algumas companhias que permitem isso são Azamara e Celebrity, nos quais o capitão do navio celebra o casamento e a união é reconhecida legalmente, já que o navio viaja sob a bandeira de Malta. Os navios da Princess Cruises e da Cunard também funcionam do mesmo jeito, mas viajam sob a bandeira de Bermudas. Somente nestes países o casamento feito em alto-mar é reconhecido.

A cerimônia pode ser apenas simbólica ou legalmente e/ou religiosamente reconhecidas. Se o casamento for realizado por um membro da tripulação, ela será somente simbólica e o casal recebe um certificado simbólico da companhia. Mas, se o casal quiser, existe a possibilidade de um casamento civil ou religioso no navio. Nesta segunda opção os noivos devem contatar um juiz ou celebrante com permissão para realizar casamentos no porto de escolha da cerimônia. Estas informações devem ser enviadas com antecedência para a companhia.


Normalmente, uma cerimônia de casamento no navio inclui as entradas, discursos, cumprimentos, brindes, sessões de fotos, decoração, buquê de flores, bolo de casamento, bebidas, música e check-in prioritário para o casal. Tudo isso é coordenado por especialistas que cuidam de todos os detalhes para que este dia seja realmente especial para os noivos.



Os serviços variam de acordo com a companhia. É muito importante, e recomendado, conferir as condições específicas de cada empresa antes de realizar a reserva. Além de opções de casamento no navio, as companhias também oferecem a opção de celebrações para renovação dos votos de casamento.


Convidados podem participar?


Mas é claro. Tanto os convidados que estão no navio, como aqueles que não estão. Os convidados que não vão participar do cruzeiro são muito bem-vindos a embarcar apenas para participar do casamento. O que é preciso é ficar atento porque as companhias estabelecem diferentes limites de número de convidados, os quais deverão desembarcar do navio antes da partida para o cruzeiro. O ideal mesmo é, após definir a companhia, solicitar todos os detalhes por e-mail formalizado ou deixar tudo certinho estabelecido em contrato.


E quanto custa para casar em um navio?


Se você acha que é super caro casar em um navio, saiba que você está errado(a). O valor até costuma ser mais em conta do que casar na igreja e fazer a festa em um salão ou clube legal. Mas isso depende também do tipo de cerimônia que você pretende fazer em seu casamento.


Outra diferença é que organizar um casamento em terra firma pode dar um pouco mais de trabalho. Como você já leu neste post, quando você contrata um serviço de cruzeiro para realizar um casamento, geralmente já estão inclusos todos os serviços e as preocupações são menores.


Você conhece a Nat do canal Me Poupe? Ela se casou em um navio e conta como foi e quanto custou em um vídeo super bacana e com muito humor. Confira abaixo:


Gostou da ideia? Não sabe como começar a organizar o seu casamento no navio? Há muitas agências de turismo que oferecem o serviço de organizar a viagem e prestam toda a assistência e assessoria para um casamento mais que especial. Pesquise e tenha um casamento diferente e maravilhoso. Inspire-se!


Até o próximo destino! :*

Carolina

301 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO
Post_sem_Título.jpg
lua-de-mel-sul-brasil-7115e2649698367490
SITE, POST INSTAGRAM E FACEBOOK.jpg
Wedding Brasil
2130933-1565374105726-a578d635134db.jpg
Fotografos brasileiros na Italia.jpg
bottom of page