top of page
  • Foto do escritorCaroline Santana

5 destinos para quem quer meditar

O ano está chegando ao fim e nada melhor que começar 2019 com as energias renovadas. Para entrar no ano novo com o pé direito, o ideal é tirar um tempinho para relaxar com passeios e atividades para o corpo, o espírito e a mente. Se é isso que você procura, nós podemos te ajudar com uma lista de 5 destinos para quem quer meditar.


São viagens focadas na meditação, caminhadas e contato com a natureza. Uma forma de recarregar as baterias para enfrentar o novos 12 meses que vêm pela frente. Tudo isso da forma mais saudável possível. E não é preciso ir para fora do país procurar um lugar mais tranquilo. Há inúmeros lugares para relaxar no Brasil que são bem sossegados e calmos.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos destinos e decida a sua próxima viagem:


Chapada dos Veadeiros (Goiás)

A Chapada dos Veadeiros fica na região nordeste de Goiás. Reúne uma rica diversidade de fauna e flora em cenários de deixar qualquer um boquiaberto. A presença de uma natureza exuberante, faz com que os visitantes embarquem em aventuras, como trilhas, cânions, rios e córregos que formam piscinas naturais, corredeiras e cachoeiras.


O céu em Chapada dos Veadeiros também é incrível. É único e perfeito para apreciar o nascer e pôr do sol, a lua e muitas estrelas. Quem procura terapias alternativas de bem-estar tem ótimas opções, incluindo várias técnicas de massagens e relaxamento.


Foto: Tom Alves


Campos do Jordão (São Paulo)

A cidade é conhecida como a “Suíça Brasileira”, por causa da arquitetura baseada em construções europeias e pelo clima mais frio que a média brasileira. Por essa razão, recebe a maior quantidade de turistas tanto nacionais quanto internacionais durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.


É em Campos do Jordão que encontra o Krishna Shaktí Ashram cercado por eucaliptos com redes coloridas, espreguiçadeiras, piscina naturais e pequenos templos hindus. Normalmente, a programação do retiro se resume em caminhadas, aulas de yoga ou alongamento e cerimônias com mantras indianos. O local também funciona como hotel com sete chalés de madeira, todos com lareira.


São Thomé das Letras (Minas Gerais)



É considerada por místicos como um dos sete pontos de energia do Planeta Terra. Desta forma, a região é sempre visitada por espiritualistas e sociedades de ciência alternativa. Entre as atrações de São Thomé das Letras estão grutas, locais históricos, Casa-da-Pirâmide, formações rochosas, cachoeiras, grutas, cavernas, florestas e vales.


É lá que se encontra o Pico da Meditação. Localizado no Parque Municipal Antônio Rosa sobre as Montanhas e os penhascos de Pedra São Tomé, é preciso descer a trilha do Mirante para encontrar a avenida formada por grandes paredões de pedras e, no final dela, o Pico. É necessário ter disposição física para chegar ao topo, um lugar para pensadores que apreciam a vida.


Alto Paraíso (Góias)

Outra cidade considerada mística, que reúne natureza, ecoturismo e espiritualidade. Por conta desse misticismo, Alto Paraíso é um centro de encontro de diversas tribos como terapeutas, ecoturistas, produtores e esotéricos de todo o mundo. Mas porque o lugar é conhecido como uma cidade holística?


Um dos motivos é a grande quantidade de cristais em seu solo, conhecidos como pedras capazes de canalizar a energia. Outro ponto é que a cidade concentra diversos grupos espirituais que vivem e convivem em harmonia. São igrejas católicas, budistas, centros de meditação, Hare Krysha, Santo Daime e outros. Além disso, Alto Paraíso está situado no Paralelo 14, mesma linha que atravessa  Machu Picchu e outros locais sagrados pelo mundo.

Campo Alegre (Santa Catarina)



A natureza preservada é o grande atrativo deste município rural do Caminho dos Príncipes. A região possui um clima típico da serra e paisagens belíssimas que mescla montanhas, campos cobertos de araucárias e cachoeiras. Não é só para meditar, quem gosta de cavalgar e praticar esportes de aventura vai encontrar em Campo Alegre o cenário perfeito para estas e outras atividades oferecidas pelas pousadas e propriedades rurais da região.


É em Campo alegre que você encontra o Chacarãnanda Asheram. Um santuário para se viver a experiência do autoconhecimento e o fortalecimento da prática espiritual através de retiros, cursos, vivências e workshops. Ele foi idealizado com o propósito de reunir pessoas que buscam  de uma vida simples com pensamentos elevados, para desenvolver a consciência do sagrado em tudo o que se faz.



Precisamos concordar: viajar é um dos melhores remédios para os momentos que nos sentimos estressados, tristes, cansados e sem energias. Se o seu objetivo é encontrar a paz interior, você viu, neste texto, que existem lugares perfeitos que auxiliam na busca da felicidade, na renovação de energias boas e até mesmo que conseguem te tranquilizar dos problemas e aumentar o seu lado zen. Tudo para começar 2019 da melhor forma possível!

E você, conhece outro destino incrível pra meditar? Ou já foi pra alguns desses que citamos? Coloque aqui nos comentários! Queremos saber como foi!


Até o próximo destino! :*

Carolina

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO
Post_sem_Título.jpg
lua-de-mel-sul-brasil-7115e2649698367490
SITE, POST INSTAGRAM E FACEBOOK.jpg
Wedding Brasil
2130933-1565374105726-a578d635134db.jpg
Fotografos brasileiros na Italia.jpg
bottom of page