• Carolina Santana

Álbum em Movimento: Realidade Aumentada no álbum de casamento

O casamento é um momento especial. Cheio de memórias e lembranças para o resto da vida. E se você pudesse reviver esse momento várias e várias vezes? Esse é o objetivo do Álbum em Movimento, que utiliza a Realidade Aumentada para fazer com que os noivos, familiares e amigos possam aproveitar ainda mais as suas recordações do grande dia.

Vídeo: Ana Lemos Fotografia


Mas o que é Realidade Aumentada? É uma tecnologia que permite unir o mundo real ao mundo virtual, expandindo horizontes e criando possibilidades muito bacanas de interatividade. Fácil de ser usada, ela cria experiências visuais interessantes, combinando fotos e vídeos.


Novidade em qualquer tipo de mercado, a Realidade Aumentada vem se popularizando em todos os segmentos e não é diferente no mundo dos casamentos. Você mira a câmera do celular para a foto e a mágica acontece.


O Álbum em Movimento nada mais é que um álbum de casamento com Realidade Aumentada que promete trazer ainda mais emoção aos tão esperados álbuns. Por exemplo, na hora da dança dos noivos. No momento em que você aponta o celular para a foto, é possível assistir ao vídeo na íntegra. O mesmo pode acontecer na foto de entrada da noiva, do noivo, ou das daminhas e pajens.


A Realidade Aumentada não precisa ser usada apenas nos álbuns. Pode ser feita em quadros, livros, fotografias avulsas impressas ou digitais. Os convites também são ideais para essa funcionalidade.

Foto: Alboom


A fotógrafa Ana Lemos conheceu o álbum com realidade aumentada em um congresso e, além dos álbuns também aplica em convites. “Como fazemos foto e filme, os noivos podem escolher em quais momentos eles querem vincular a realidade aumentada no álbum.” Os noivos adoram. O valor é adicional por foto vinculada ao vídeo que é personalizado por casal.


No caso dos convites, é possível colocar trechos de filmagens do ensaio fotográfico e/ou uma mensagem em vídeo dos noivos. Mas é importante lembrar de explicar aos convidados como utilizar a tecnologia. Uma dica é incluir uma tag informando o que fazer e como fazer para ter acesso à surpresa que os noivos prepararam. No momento em que o convidado apontar o celular para o convite, ele carrega o vídeo feito pelos noivos.

Foto: Uol


Já há algumas empresas que oferecem esse serviço que une foto e filme, como a Alboom e a MagiPix. Elas funcionam da mesma forma. O que varia são os valores dos planos de cada uma. Elas criaram aplicativos destinados a profissionais como fotógrafos, videomakers e artistas e que dão vida às fotografias e encantam os clientes com um efeito visual fascinante, transformando fotos em vídeos, que são projetados num belíssimo efeito 2D, enquadrados na própria superfície da foto.


Vídeo: MagiPix


A Realidade Aumentada também está sendo usada em álbuns de outros eventos, como formaturas, aniversários e por aí vai. Quando se fala em tecnologia, nem o céu é o limite. Resta aos noivos (e outros clientes) agradecerem por essa vantagem e curtirem, mais uma vez, a celebração do amor com muita interatividade.


Até o próximo destino! :*

Carolina

95 visualizações1 comentário
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.