• Caroline Santana

Voe direto de Florianópolis ao Chile e pagando pouco!

No último ano, tivemos muitas novidades em relação às linhas de voos diretos e internacionais. Uma delas foi o trajeto de Florianópolis ao Chile, sem escalas. Mas essa temporada de verão nos surpreendeu. Temos mais opções de companhias e horários, além de voos no estilo Low Cost.


Foto: Divulgação


No último ano, tivemos muitas novidades em relação às linhas de voos diretos e internacionais. Uma delas foi o trajeto de Florianópolis ao Chile, sem escalas. Mas essa temporada de verão nos surpreendeu. Temos mais opções de companhias e horários, além de voos no estilo Low Cost.


A companhia aérea chilena Sky Airline tem como foco as passagens mais em conta. As tarifas custam a partir de US$ 39, sem contabilizar as taxas. Um valor muito barato se comparado com o período do voo. Essas viagens acontecem até o dia 31 de março e, além de Florianópolis, também tem trajetos de São Paulo e Rio de Janeiro, mas já pensam em expandir para novos destinos, como Salvador e Porto Alegre.


Foto: Divulgação


A Sky Airline é a primeira companhia Low Cost a operar no Brasil, mas outras já possuem entrada na Agência Nacional de aviação Civil (ANAC) para operar voos. Uma delas é a Norwegian, a terceira maior companhia low cost da Europa. Essas companhias são caracterizadas por não oferecerem alimentação ou serviços durante a viagem, além de terem um espaço reduzido para cada passageiro.


Não é só para o Chile que ficará mais fácil para o Catarinense viajar. Durante o verão também haverá mais opções de voos diretos para Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Asunción (Paraguai). Dentro do Brasil, os voos saindo de Florianópolis também aumentaram nessa época do ano com mais horários para São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Sem desculpas para aproveitar, não é mesmo?


Vantagens dos voos diretos

Em uma pesquisa rápida nos sites de venda de passagens aéreas, você logo percebe que há uma grande diferença nos preços de voos diretos, com escalas e com conexões. Aqueles voos que envolvem duas ou mais paradas em aeroportos intermediários costumam ser mais baratos. Isso pode tornar a chegada até o destino final bem cansativo. E ninguém quer começar a viagem já cansado, né?

Os voos diretos também são a maneira mais rápida e prática de chegar a um destino. Isso porque, como o nome já diz, você embarca na cidade de origem e vai direto para o destino, sem paradas. Você economiza tempo, não perambula pelos aeroportos, não sofre de ansiedade esperando o próximo avião e não precisa correr para pegar o próximo voo. Para os atrasadinhos, é uma ótima forma de não ter o risco de perder o avião.

Mas não é só velocidade que os voos diretos oferecem. Outra vantagem muito importante é o menor risco de extravio de bagagens ou quebra de objetos (Afinal, as malas não serão trocadas de um avião para outro!!! Ufa!!!).


Foto: Divulgação

É claro, que tudo tem um preço. Apesar de ser uma maneira prática de chegar ao destino, os voos diretos costumam ter um preço maior. Por isso que a opção Low Cost é ótima. Paga pouco para voar da melhor forma. No entanto, nem sempre é possível cobrir todo o trecho em um só voo, já que os aviões têm limitações de autonomia, ou seja, precisam reabastecer depois de um tempo.

Sorte que o percurso Florianópolis até o Chile pode ser feito direto. Então, está esperando o que para realizar o sonho de conhecer as terras chilenas? Todos os ventos sopram ao seu favor. Só não esquece de vir compartilhar a experiência com a gente!


Até o próximo destino! :* Carolina


6 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.