• Victoria Fritsch

Fui pedida em casamento, por onde eu começo?

5 passos para você curtir o planejamento do grande dia!


Se você foi pedida em casamento recentemente e se sente perdida no meio de tantos detalhes... fique calma, você não esta sozinha! Aqui vai um guia básico para você começar a planejar o casamento e tornar esse momento inesquecível.


1- Contratar uma cerimonialista

Pode-se considerar um dos passos mais importantes do casamento, pois é esse profissional que vai te ajudar no planejamento de todo casamento, e vai conduzir o evento de acordo com a personalidade e orçamento do casal. Escolher um bom profissional faz você economizar tempo e evitar possíveis situações estressantes no seu grande dia, por isso apostem em profissionais que tenham um trabalho conhecido na sua região.


Foto: Mayckon Santos

2- Definir o estilo do casamento

Quando pesquisamos estilos de casamento nos deparamos com diversas opções no mercado, temos casamentos clássicos, boho, industrial, vintage... uma lista que não acaba mais. Para nossa sorte podemos contar com ferramentas como Instagram, Pinterest e blogs para nos inspirar e nos ajudar a decidir qual estilo combina mais com vocês.


Foto: Cadeira Amarela


3- Definir data e local

Quando? Aonde? Seu casamento será em uma área interna ou externa? Qual estação do ano você pretende realizar a cerimônia? Primavera e verão são as épocas mais procuradas aqui na Costa Esmeralda por ter um clima menos propício para dias chuvosos, e por ser quente pra aproveitar a praia, mas é sempre válido ter um plano B caso vá realizar a cerimônia ao ar livre.


Foto: Alex Bernardo

4- Número de convidados

Sabemos que nem sempre é uma escolha fácil decidir quem convidar para seu grande dia, aconselhamos convidar pessoas que façam parte da vida do casal, familiares e amigos mais próximos, a lista de convidados implica diretamente em toda estrutura do seu evento, como o local, pois as vezes aquele local que vc é apaixonada não comporta a sua lista de convidados, assim como toda estrutura e custo geral da festa. Buffet, bolo, doces, decoração são alguns itens que variam de acordo com o numero de convidados. Uma dica importante é lá atrás no planejamento ter em mente qual o orçamento disponivel e o local que faz sentido para pensar em quantos convidados poderão ter... ou então baseado no numero de convidados escolher o local, e então fazer uma perspectiva de custos pra não se perder na organização.


Foto: Mayckon Santos

5-Cuide-se

Por último e super importante, pense em como vai querer estar no grande dia, e comece agora. Quer perder ou ganhar uns quilinhos? Fazer um tratamento específico? Tratar uma manchinha que te incomoda? Mudar o seu sorriso? Estas decisões precisam ser tomadas com antecedência e planejamento. Então não deixe pra ultima hora pra cuidar de você e do seu amor. Se organizem!!!! E não deixe de fazer o teste de cabelo e maquiagem, você precisa estar segura e certa de como vai estar no seu grande dia. Para o seu Wedding day, faça uma programação que inclua uma massagem relaxante afinal, nada como renovar as energias para as grandes emoções que estão por vir.



Humberto e Cris Cavalcante

O que achou dessas dicas? Já envia o link para aquela amiga que está planejando o casamento.

Que tal falarmos sobre cada estilo de casamento no próximo post?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO
Post_sem_Título.jpg
lua-de-mel-sul-brasil-7115e2649698367490
SITE, POST INSTAGRAM E FACEBOOK.jpg
Wedding Brasil
2130933-1565374105726-a578d635134db.jpg
Fotografos brasileiros na Italia.jpg