• Caroline Santana

É hora de arrumar as malas!

As férias estão chegando e ir viajar é quase uma decisão unânime para todo mundo. Mas para a viagem ser perfeita, a mala precisa ter tudo que você precisa. Parece difícil fazer isso sem um bom planejamento, não é mesmo? Então, siga as nossas dicas para arrumar as mala e partiu!

As férias estão chegando e ir viajar é quase uma decisão unânime para todo mundo. Mas para a viagem ser perfeita, a mala precisa ter tudo que você precisa. Parece difícil fazer isso sem um bom planejamento, não é mesmo? Então, siga as nossas dicas para arrumar as mala e partiu!


Para te dar dicas ainda melhores, contamos com a ajuda da Personal Organizer, Leciane Pontes da Ação & Organização. Especialista em organização, ela ensina a como tornar o processo de montar a mala mais fácil, prazeroso e até divertido.


Antes mesmo de tirar as malas do armário, Leciane Pontes traz algumas perguntinhas que precisam ser respondidas.

  1. Qual será o seu destino?

  2. Praia, Fazenda ou Cidade?

  3. Quantos dias pretende ficar?

  4. Vai a passeio ou a negócio?

  5. Vai ficar em hotel ou em casa de amigos/família?

Outro fator muito importante é  averiguar a previsão do tempo do destino para onde você vai. No site Climatempo, é possível ter uma prévia com 15 dias de antecedência. Os tipos de roupas e tecidos variam bastante caso faça sol, chuva, calor ou frio. Mesmo não tendo 100% de certeza, é legal dar um pesquisada só para não chegar desprevenido ao destino final.


Após estas decisões iniciais, podemos, enfim, começar a organizar a mala. A primeira dica da nossa Personal Organizer é fazer uma breve lista com os itens que são necessários para conferir ao final das malas prontas. Também é importante iniciar a arrumação sempre com 3 dias de antecedência. “Para não correr o risco de deixar para última hora”, explica Leciane.


Reserve um tempo para organizar as roupas e colocar na mala. “Separe as malas e, sobre a sua cama, vá colocando algumas opções de roupas”. Você pode separar por looks ou ir fazendo pilhas com as roupas da mesma categoria. Mas não se esqueça: tudo isso de acordo com o lugar e o tempo que você vai ficar.


E como levar os outros itens, como sapatos e acessórios? Dica da Leciane, os sapatos podem ser colocados em toucas de banho descartáveis ou em sacolas e bolsas para proteger as roupas da sujeira das solas dos sapatos. Já os acessórios e jóias devem ser colocados em pequenas saquetas de veludo ou em organizadores de tecido com compartimentos individuais.

Outras coisas que você  também pode inserir na sua mala é o carregador do seu celular, adaptadores de tomadas, e até um pen drive de músicas. “Por precaução, podemos sempre levar alguns itens que não vão ocupar muito espaço, como repelente, protetor solar, remédios para dor, febre e estômago e antialérgicos, caso tenha histórico”.


Tudo pronto? Então partiu destino! Aproveite e deixe um espaço na mala pra trazer muitas lembranças e recordações!


Até o próximo destino! :*

Carolina

8 visualizações
VAI SE CASAR?
CONHEÇA OS NOSSOS
DESTINOS DE CASAMENTO

© 2019 Destino de Casamento.